Razões para Malhar e estar em Forma o Ano Inteiro

Malhar é uma atividade que você deve fazer o ano inteiro, mas tem gente que só malha na primavera e durante o verão que são estações mais quentes, em especial as mulheres gostam de estar com o corpo em dia para aproveitar as praias e piscinas, mas malhar não é só uma questão de beleza e sim de saúde e não importa a estação do ano é uma atividade para ser praticada em todas as estações.

Geralmente nos dias frios a disposição para malhar realmente diminui mesmo, mas é preciso se manter firme e malhar durante todo o ano além de deixar o corpo em forma, também mantém a sua saúde em dia e vamos dar algumas razões para que você não desista de malhar nos dias mais frios do ano.

Uma dessas razões é que malhar mesmo nos dias frios melhora a sua disposição no dia a dia, inclusive para trabalhar, malhar trás muitos benefícios para a saúde e evita o ganho de peso que é comum no inverno, você mantém o condicionamento físico, pode comer algumas guloseimas durante os dias frios sem culpa, mantém o peso, melhora a autoestima e o otimismo, melhora o funcionamento do organismo, a pele fica melhor, o corpo fica mais tonificado, ajuda você a fugir da rotina e com certeza o seu dia a dia vai ser bem melhor.

Um dia desses estava muito indisposta para estudar para as provas do Prouni 2019, logo então me falaram que o corpo tem que estar bem e só depois a mente melhora, logo, aprendi que é interessante demais cuidar do corpo primeiro.

Então está esperando o que? Mesmo estando no outono e a espera do inverno, não deixe de malhar e colha esses e muitos outros benefícios.

Como descobrir o seu peso ideal:

Como descobrir o seu peso ideal: Muitas pessoas hoje em dia sofrem por estar acima do peso e tem dificuldades em manter o peso ideal e manter o peso corretamente é importante não só pela estética, mas também pela saúde e muitas pessoas começam uma dieta sem ter noção de quanto precisam perder para estar com o peso ideal e muitas até emagrecem demais porque acreditam que ficar magra demais é o ideal e na verdade não é.

Cada pessoa tem um peso ideal e esse peso é medido de acordo com o tamanho e isso varia de pessoa para pessoa, esse calculo é feito da seguinte forma: o seu peso é dividido pela sua altura ao quadrado e o resultado você chega ao índice de massa corpórea e com isso você vai saber se estar acima do peso e qual é o peso ideal para você. Confira abaixo quando o resultado é normal, abaixo do normal e quando se trata de obesidade.

Abaixo de 18,5 – Abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 – Peso normal
Entre 25,0 e 29,9 – Sobrepeso ou acima de seu peso
Entre 30,0 e 34,9 – Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 – Obesidade grau II
40,0 e acima – Obesidade grau III

Faça o calculo e descubra qual é o seu índice de massa corpórea e veja se você está com o peso normal, se está abaixo do peso ou se está acima do peso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *