Pesquisa mostra que usando uma boneca de vodu de seu chefe pode melhorar seu humor

Você já teve o desejo de colocar um alfinete no seu chefe? Nesse caso, você não está sozinho. Uma equipe de pesquisadores da Escola Lazaridis de Negócios e Economia da Universidade Wilfrid Laurier descobriu que os funcionários que tiveram a oportunidade de colocar alfinetes em um boneco de vodu do seu patrão experimentaram um melhor humor e melhoraram a cognição como resultado

. , que foram publicados no The Leadership Quarterly, foram baseados em 229 trabalhadores na América do Norte. Esses funcionários tiveram a oportunidade de desencadear algumas frustrações reprimidas contra seu chefe com a ajuda de um programa de vodu online da Dumb.com. Com o programa, você pode criar uma efígie de seu chefe e dar-lhe um nome e, em seguida, proceder para prendê-lo com alfinetes, queimá-lo com uma vela ou mesmo apertá-lo com uma chave de fenda.

Dumb.com

Toda vez que você inflige algum tipo de abuso a esse pequenino, ele fica triste e aborrecido. Se você tiver o seu volume, você também pode ouvi-lo chorar de dor.

Embora pareça um pouco violento, os pesquisadores relatam que usar o boneco de vodu realmente reduziu sentimentos de agressão nos funcionários. Depois de enfiar alfinetes no boneco de vodu, esses trabalhadores relataram que sentiam baixos níveis de hostilidade em relação ao chefe, assim como níveis mais baixos de injustiça e amargura.

Em outras palavras, alfinetar bonecos de vodu parecia ajudá-los. trabalhe um pouco de sua agressão e deixe-o ir de uma maneira inofensiva. Além disso, os pesquisadores também descobriram que os participantes do estudo tiveram melhor desempenho nos testes de cognição depois de liberar sua raiva no boneco de vodu.

Assim, parece que entregar sentimentos de agressão pode não apenas fazer você se sentir melhor, mas também ajudá-lo a pensar mais claro também. Claro, se bonecos de vodu não são sua coisa, você poderia tentar deixar sua raiva sair de outra maneira, como em uma aula de kick-boxing. Humor melhorado e um corpo de praia melhor? Win-win!

[h/t: The Telegraph]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *