Escolas como senhorios? Este Distrito Escolar do Arizona Quer Oferecer Habitação de Baixo Custo para Ajudar a Atrair Professores

Não há dúvida, Prescott, Arizona, é pitoresco. Há um pitoresco centro da cidade, há muitas lojas. Mas há uma coisa que faz com que a mudança não seja desejável. ”“ O aluguel aqui é maior do que o necessário para uma cidade pequena ”, disse Alex Cooper, um transplante de Seattle.

Ele paga US $ 500 por mês por um quarto em Prescott. Ele disse que pagou US $ 600 por mês para um apartamento de um quarto em Seattle, uma cidade conhecida pelo alto custo de vida. Em Prescott, ele compartilha a casa com outras quatro pessoas

Então, quanto é para um apartamento de um quarto em Prescott?

“Se é um lugar agradável, você está olhando em qualquer lugar de $ 1.400 a $ 1.800, "Disse Gol Goligoski, diretor executivo do Escritório do Superintendente da Escola do Condado de Yavapai.

Ele disse que a falta de moradias populares está assustando os recrutas de professores.

Getty Images

“Mesmo se eles estão muito interessados ​​no distrito, quando eles olham em volta para uma casa eles estão recusando porque eles não conseguem descobrir como (pagar) viver aqui, "Disse Goligoski.

Então, os superintendentes do condado, que se reúnem mensalmente, tiveram uma idéia. Se eles podem construir casas para professores em terras de propriedade da escola, eles podem alugar para eles a um custo reduzido. Eles acreditam que a renda poderia pagar o custo das casas em aproximadamente uma década, então o aluguel mais tarde poderia ser feito em manutenção.

“Essa é uma das melhores ideias que tivemos de nossos superintendentes”, disse Goligoski. 19659002] O conceito de distrito escolar como proprietário já está em vigor em áreas de alto custo como Aspen, Colorado, com opções subsidiadas oferecidas a professores em cidades caras como Boston e São Francisco.

Prescott Unified School District gostaria de adicione cerca de 18 casas pequenas a seis acres. Podem ser casas fabricadas ou casas construídas por estudantes locais como forma de ensinar-lhes o comércio de construção. Mayer Unified School District tem 80 acres com algumas utilidades já em vigor. Seu plano é de quatro casas para começar, então eles vão medir o interesse e decidir quantos mais para construir.

A necessidade está lá

Recentemente, um professor atual lhe enviou uma história que solidificou o que ele já sabia. A necessidade é terrível. Ela disse que planeja morar em seu veículo até que seu filho se gradue e ela possa se mudar para outro estado onde possa trabalhar e viver. Se essa comunidade de professores se concretizar, ela acredita que poderia se dar ao luxo de manter um teto sobre sua cabeça.

“Os professores não devem ter que viver fora de seu carro. Eles não devem ter que usar vale-refeição para alimentar suas famílias. É exatamente com o que estamos lidando aqui ", disse Goligoski.

Há mais etapas antes da aprovação final, incluindo a luz verde dos conselhos escolares. Goligoski disse que idealmente, poderia haver casas construídas no outono

Escrito por Angie Koehle para KNXV

Copyright 2018 Scripps Media, Inc. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *