De consultas médicas a exercícios: 6 apps que ajudam sua saúde

Os smartphones são os nossos mais novos melhores amigos. Com eles podemos jogar, publicar nas redes sociais, fazer novos amigos e até ligações telefônicas. Tudo isso feito com os apps, aplicativos instalados para as mais diversas utilidades.

A novidade é que muitas pessoas estão aproveitando os benefícios oferecidos por eles para cuidar da própria saúde. De consultas médicas a exercícios, elas estão utilizando esses aparelhos cada vez mais para conseguir um auxílio valioso.

Neste artigo, mostraremos alguns exemplos de app para facilitar sua relação com a saúde.

1.    Beba mais água

A ingestão de líquidos é tão importante para o nosso corpo quanto negligenciada pela nossa rotina acelerada. Exceto durante as refeições, a ingestão de líquidos (principalmente água) ajuda o metabolismo a realizar várias funções necessárias.

Para ajudar a diminuir sua frequência de consultas médicas, instale o “water your body”, um aplicativo que calcula a quantidade necessária de líquidos com base na sua altura, idade, sexo, peso e até a temperatura da sua cidade. Para isso, basta informar ao aplicativo sempre que tomar um copo de água.

2.    Agendamento de consultas

Depender do SUS para conseguir consultas médicas é complicado. Os planos de saúde também nem sempre possuem o médico que você precisa a tempo. Por isso, instale o “On you health”, um aplicativo que serve para encontrar especialidades médicas com horários disponíveis e próximos a você.

Com um cadastro simples e rápido, você tem à sua disposição uma base de dados pronta para facilitar e, por que não, revolucionar a forma como você agenda suas consultas.

3.    Coma melhor

Para ajudar a perder aqueles quilinhos a mais ou apenas para ter uma dieta mais rica e equilibrada, a dica é o “tecnoNutri”. Este aplicativo conta com uma base de dados enorme com o valor nutritivo dos mais variados tipos de alimentos e consegue, com base nos seus dados pessoais como peso, sexo e altura, calcular se você ainda pode comer mais um pedacinho daquele bolo ou se é melhor deixar para amanhã.

4.    Nunca se sabe

Muitas pessoas torcem o nariz ao ouvirem falar do “Socorro”, um aplicativo desenvolvido para você não usar sempre, mas apenas naqueles casos mais emergenciais. Pode parecer coisa de hipocondríaco, gente que agenda consultas médicas sem necessidade, mas o app, que reúne informações pessoais como tipo sanguíneo, remédios de uso contínuos e alergias, pode ser de grande valia para pessoas que já possuam condições pré-estabelecidas e possam precisar de atendimento a qualquer momento.

O aplicativo ainda permite funções, como atalho para serviço de emergência, e informações – como tela de fundo para que os socorristas possam ler sem que seja necessário destravar o celular.

5.    Sai, mosquito

Em tempos de dengue e outras doenças cujo vetor é um mosquito, toda a ajuda contra eles conta. Infelizmente, nem todo mundo pode se utilizar de inseticidas ou repelentes, além de só ser possível eliminar os próprios focos de criação.

O jeito é instalar o “Antimosquito – Sonic repeller”. Esse aplicativo emite uma frequência sonora praticamente inaudível para o ser humano, porém insuportável para os mosquitos. É a certeza de uma noite de sono bem mais tranquila.

6.    Exercícios

Uma vida saudável e longe das consultas médicas exige uma rotina de exercícios. Para ajudar, instale o “Nike training Club”, um aplicativo que o ajuda a controlar sua rotina, não importa se você é iniciante ou se já pratica exercícios com frequência.

Apesar de estar apenas em inglês, ele é bem completinho e o ajuda a chegar aos seus objetivos, seja emagrecer, ganhar massa corporal ou qualquer outro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *