Convênio médico empresarial [como funciona]

Convênio médico empresarial é um ótimo benefício para oferecer aos funcionários que, além de ser mais um elemento agregado ao valor do salário, o colaborador se sente mais comprometido com as empresas que oferecem planos de assistência médica.

Empresas de todos os portes, seja micro, pequeno, médio ou grande podem escolher o convênio de acordo com as suas prioridades e necessidades, desse modo, as chances de reduzir a quantidade anual de faltas por motivo de tratamento de saúde, são drasticamente reduzidas, esse é um estudo que já foi comprovado sobre a diferença de empresas que oferecem planos de saúde e as que não têm o benefício.

Por questões naturais, a medicina preventiva realmente funciona, com os empregados tendo maiores possibilidades de fazer os exames periódicos e consultas de avaliação, o estado de saúde se torna mais equilibrado e, caso necessite de tratamento, na maioria das vezes não é preciso se afastar por muito tempo do trabalho.

 

Passo a passo para contratar um convênio médico empresarial e como funciona

É muito simples entender o funcionamento do plano empresa, para contratar é preciso que seja Pessoa Jurídica, a maioria das operadores de assistência médica aceitam a partir de 03 vidas, ou seja; três pessoas.

O valor da contratação do plano empresarial por pessoa é mais barato do que na contratação do plano de assistência médica individual que se torna ainda mais alto conforme a faixa etária.

Os Planos de saúde da Unimed tem vários planos empresariais que poderão agradar você, sua empresa e seu bolsa, nesse site, poderá faezr uma cotação. espero que escolha sempre o melhor Plano.

O gestor da empresa contratante pode escolher as características do plano que melhor se adéque a realidade da empresa, por exemplo; o convênio médico empresarial pode ser com cobertura total sem participação do funcionário, mas também pode ser com participação, desse modo, sempre que o empregado fizer consultas ou exames, contribui com seus próprios recursos uma pequena quantia. Em contrapartida, o valor descontado por mês fica muito baixo para o trabalhador.

Porém o gestor pode assumir todos os custos, se assim preferir, sem descontar do salário dos colaboradores.

Carências reduzidas 

Os planos de assistência médica empresarial têm outro fator interessante que é em relação aos prazos de carência que tem prazo menor em comparação ao plano individual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *