Como pedir uma promoção

Pedir uma promoção é um momento extremamente estressante em sua carreira.

  • “E se eles disserem não?”
  • “E se eles me tirarem da sala?”
  • Não vejo o valor que eu adiciono à empresa? ”

Mas se você abordar cargas de trabalho maiores e agregar um valor tremendo, o título de seu cargo não deve refletir adequadamente? Seu maior valor

Você está prestes a pedir uma promoção ou um aumento.

Você vai aprender exatamente como transformar uma conversa tipicamente desconfortável em uma discussão agradável e como fazer disso uma decisão óbvia para

  • Saber como solicitar uma promoção pode torná-lo rico
  • Como definir seu valor para seu empregador
  • ao pedir uma promoção
  • Carregamento frontal do trabalho
    • 3 – 6 meses fora: Prepare-se ur chefe por lhe dar uma promoção
    • 1 – 2 meses: Prepare a técnica de porta-arquivos
    • 1 a 2 semanas: Pratique, pratique, pratique
  • Como pedir um aumento e aumentar seu salário

Saber como solicitar uma promoção pode torná-lo rico

Considere estes três pontos:

  1. Uma conversa de promoção pode levar apenas 10 minutos
  2. Uma promoção pode impulsionar você para o próximo nível em sua carreira
  3. Muitos dos meus alunos e amigos que usaram as técnicas que vou compartilhar aprenderam a pedir aumentos de US $ 10.000 ou mais

Mesmo que uma promoção só lhe dê metade disso (um aumento de $ 5.000), ela aumenta drasticamente com o tempo.

Dê uma olhada:

 imagem colada 0 478

E lembre-se – a maioria das pessoas que recebem uma promoção tendem a ser promovidas com frequência!

Solicitar uma promoção é uma maneira inteligente e eficiente de colocar mais dinheiro no bolso e melhorar sua carreira.

as pessoas deixam sua trajetória de carreira ao acaso? Simples: medo. A maioria tem medo de ser abatidos, por isso nem tentam.

Felizmente, você pode combater esse medo com alguma preparação.

Como definir o seu valor para o seu empregador (provavelmente você está fazendo muito)

Há quanto tempo você está na sua empresa?

2 anos? 5 anos? 10 anos? Vamos supor que já faz algum tempo.

Durante esse período, você definitivamente melhorou em seu trabalho. Você provavelmente desenvolveu novas habilidades e assumiu novas responsabilidades. Você provavelmente está ajudando a empresa muito mais do que você fez há um ano. Assim, enquanto sua contribuição continua a aumentar, sua remuneração permaneceu estagnada.

Muitos de nós somos humildes e modestos por natureza – e tudo bem. Mas há uma GRANDE diferença entre ser humilde e se desvalorizar:

  • Humilde : “Eu fiz XYZ e estou orgulhoso dessa conquista.”
  • Subestimando : “Ah, claro, eu meio que ajudei com esse projeto, mas não fui só eu. Além disso, qualquer um poderia ter feito isso, então por que deveria me sentir especial? ”

 

Aqui está um exercício que você pode fazer para quebrar essa crença limitante: Tornou-se mais valioso para a empresa desde que você começou seu trabalho.

Seja generoso com sua lista, mas se esforce para obter informações específicas:

  • Você já entregou resultados específicos? Quais? Estimar quanto valem a pena
  • Sua comunicação melhorou? Como assim?
  • Você é mais eficiente do que antes? Como você sabe?
  • Você conhece melhor o negócio? Como isso se traduz no resultado final da empresa?
  • Você desenvolveu novas habilidades? Que tipo?

Tenha em mente que conquistas que parecem mundanas para você podem parecer excepcionais para outra pessoa. Nenhuma conquista é muito pequena. Anote tudo.

Este é o primeiro passo para aprender como pedir um aumento ou uma promoção

Agora que você sabe o valor que adiciona, é hora de se preparar para a conversa com seu chefe.

Quando pedir uma promoção (ou aumento)

O pior erro que você pode fazer quando se trata de pedir um aumento ou promoção é simplesmente aparecer no dia da sua avaliação de desempenho e pedir por isso. ] Se este é o seu plano, você vai perder

E mais, você merece perder.

Aprendi esta lição da maneira mais difícil. Quando eu era estudante em Stanford, trabalhei em uma empresa local de capital de risco. Depois de alguns meses, eu decidi que ia pedir uma promoção ao meu chefe – afinal, eu sou um cara inteligente e tenho trabalhado muito duro, então eu deveria perguntar, certo?

algo como isto:

Funcionário: “Oi chefe, obrigado por se encontrar comigo. Então, eu estou trabalhando aqui há alguns meses e acho que tenho feito um ótimo trabalho. Eu realmente entendi bem os detalhes do negócio, e por causa disso eu gostaria de discutir com você a possibilidade de uma promoção. ”

Chefe: “ Por que você acha que eu deveria lhe dar uma promoção? ”

Funcionário: “ Bem… você sabe, como eu mencionei, eu acho que tenho feito um ótimo trabalho, e tenho aprendido muito sobre a empresa e como tudo funciona aqui e… sim. ”

Chefe: “ Não. Não vai acontecer. ”

Funcionário: “ Oh. Ok. ”

Não foi bonito. E eu estava realmente com raiva do meu chefe por dois dias inteiros (ele disse “NÃO !!”).

Mas então eu percebi que estava sendo ridículo. Eu não lhe dei nenhum motivo legítimo para que ele me desse mais responsabilidade e me pagasse mais. Então, por que eu esperaria que ele fosse?

Eu comecei muito melhor na negociação desde então, e esta é a regra número 1 que eu descobri sobre negociação:

80% do trabalho em uma negociação é feito antes mesmo de você entrar na sala

Isso significa que a conversa é apenas uma pequena fração de o que realmente faz ou quebra a negociação . Na realidade, quando você está aprendendo como pedir um aumento ou uma promoção, é a sua PREPARAÇÃO que determinará se você tem sucesso ou fracassa.

Colocando de outra forma, você preferiria gastar zero horas de preparação e ser imediatamente destruído? de uma negociação – ou você estaria disposto a gastar 20 horas de preparação com uma chance de 70% de negociar com sucesso um aumento ou uma promoção?

Front-loading the work

Top performers estão dispostos para colocar no tempo e esforço, é por isso que eles podem colher recompensas desproporcionais.

Eu chamo isso de front-loading o trabalho.

Aqui estão alguns exemplos de front-loading o trabalho que você pode tentar ainda mais de essas dicas de preparação e outras estratégias avançadas de carreira no meu programa Find Your Dream ):

  • Fazendo um trabalho incrível por pelo menos três a seis meses, com elogios por escrito de seus colegas de trabalho e seu próprio chefe.
  • Criando um documento de cinco páginas de prova de desempenho, mostrando todas as maneiras que você agregou valor acima e além dos requisitos do seu trabalho.
  • Praticando com outro negociador qualificado, registrando isso em vídeo, preparando-se para todas as contingências e objeções que seu chefe

Uma vez que você tenha colocado o trabalho e tenha feito uma quantidade decente de preparação, você vai querer certificar-se de que seu chefe saiba que você planeja pedir um aumento ou promoção.

O cronograma para negociação. Quanto tempo levaria para você passar de um performer médio (onde você está agora) para um Top Performer (pronto para negociar seu primeiro aumento)?

Três a seis meses na maioria dos casos . Às vezes mais, às vezes menos, mas três a seis meses é geralmente uma meta alcançável.

Isso tende a surpresa pessoas.

“Como posso negociar meu salário daqui a três meses? Tenho sorte de ter um emprego. ”

Se você é um Top Performer, o tempo que você está na empresa não importa tanto quanto o trabalho que você está colocando.

mentalidade é crucial para conhecer o seu valor. Se você é cético em relação ao seu próprio valor, seu chefe irá imediatamente descobri-lo, custando-lhe milhares de dólares.

É possível demonstrar enorme valor enorme em três meses – mesmo como um recém-formado. Mesmo com poucas habilidades. Mesmo em uma economia ruim,

mostrarei como escolher objetivos ambiciosos que realmente importam para seu chefe e trabalhe em colaboração para alcançá-los. Essas metas serão estratégicas para negociar um aumento, tudo dentro de um cronograma apertado.

E aqui estão como seriam esses três a seis meses:

 Cronograma de Negociação

obter uma avaliação de desempenho regularmente programada, não se preocupe – vou fornecer todos os scripts necessários para que seu chefe concorde com uma conversa salarial. Mas a ideia básica por trás da sua Cronologia da Negociação é esta:

  • 3-6 meses antes da sua revisão : Torne-se um dos Principais Executores, definindo as expectativas de forma colaborativa com o seu chefe, excedendo então essas expectativas de todas as maneiras possíveis.
  • 1-2 meses antes de sua revisão : Preparar a técnica de evidência da pasta para apoiar as razões exatas pelas quais você deve receber um aumento.
  • 1-2 semanas antes de sua revisão : Pratique extensivamente com as táticas e roteiros corretos.

Observe que tudo isso é feito ANTES da reunião real (é claro, seus amigos verão apenas os resultados obtidos , nem todo o trabalho que você coloca.)

Esta linha do tempo posiciona você melhor para pedir um aumento ou promoção.

Vamos começar aprendendo como definir as expectativas para o seu chefe.

3 – 6 meses fora: Prepare seu chefe para lhe dar uma promoção, definindo as expectativas

Seu chefe NUNCA deve se surpreender se você pedir uma promoção ou um aumento. Se forem, você fez algo errado e suas chances de sucesso caíram drasticamente.

Pense nisso: se você simplesmente cega seu chefe, você está colocando ele ou ela no local.

Ninguém gosta de ser encurralado, especialmente em relação a dinheiro e promoções. Sua reação natural será tornar-se defensivo. Na linguagem psicológica, eles experimentam a “reatância” (que é uma maneira elegante de dizer “de jeito nenhum, José”).

Em vez disso, prepare seu chefe para lhe dar uma promoção. Eu caminho exatamente como fazer isso neste vídeo:

Uma vez que seu chefe esteja preparado, é hora de preparar a técnica de porta-arquivos.

De 1 a 2 meses: Prepare a técnica Briefcase para pregar suas negociações

Esta é uma das minhas técnicas favoritas absolutas para utilizar em entrevistas, negociações salariais, propostas de clientes – o que for!

Primeiro, você criará um documento de proposta de uma a cinco páginas mostrando as áreas específicas da empresa nas quais você pode agregar valor.

Depois, você levará a proposta com você quando negociar seu salário. Quando a questão da compensação inevitavelmente surgir, você vai retirar este documento e descrever exatamente como vai resolver os desafios da empresa.

Gerente de contratação: Então, qual é a sua faixa de preço?

Você: Na verdade, antes de discutirmos compensação, eu adoraria te mostrar uma coisa que eu coloquei.

o documento da proposta detalhando os pontos problemáticos da empresa e EXATAMENTE como você pode ajudá-los. (Pontos de bônus se você realmente usar uma maleta.)

Ao identificar os pontos problemáticos que a empresa está experimentando, você pode mostrar ao gerente de contratação onde especificamente você irá agregar valor – tornando-o muito valioso ]

Abordar a proposta como o menu mais atraente que já receberam – completo com problemas que eles conhecem e como você é a pessoa para resolver esses problemas.

Entro em mais detalhes sobre a técnica Briefcase neste vídeo de dois minutos. Veja abaixo

1 – 2 semanas fora: Pratique, pratique, pratique

O último passo antes de sua negociação é praticar, praticar e praticar um pouco mais.

Uma coisa é ler sobre como negociar. Realmente, viver e sob pressão é outra experiência. A única solução é a prática.

Surpreendentemente, a maioria das pessoas nunca faz isso. Eles simplesmente consomem informações e pensam: “Sim, sim, eu entendi” ou “eu faço depois”. Mas eles nunca seguem adiante. No entanto, apenas uma a duas horas de prática pode significar a diferença entre sucesso e fracasso.

Veja como fazer: Primeiro, sente-se em frente a uma câmera de vídeo, sozinho ou com um amigo. Em seguida, faça um brainstorm de possíveis cenários diferentes e pratique suas respostas ao vivo e em voz alta, como faria na frente do seu chefe.

Por exemplo, você pode praticar o que diria se:

  • surpreso ou aborrecido quando você traz o salário
  • Seu chefe lhe pede para nomear um número primeiro.
  • Ele tenta recusar desculpas como “É a economia” ou “Todo mundo está recebendo a mesma coisa”.

Então, observe (ou peça a um amigo que dê feedback sobre) o seguinte, e pratique até o momento perfeito. :

  • Suas palavras. Eles devem ser convincentes e concisos e livres de frases desconexas.
  • Sua linguagem corporal. Você quer estar sentado, inclinado para a frente e relaxado.
  • Seu tom. Deve ser profissional, positivo e energético.

Isso funciona. Eu sei porque eu costumava chupar entrevistas e negociações. Eu não tinha ideia de como pedir um aumento ou promoção – mas depois comecei a praticar.

Quando eu estava no ensino médio, eu estava tendo problemas para conseguir qualquer bolsa de estudos, embora eu pensasse que eu estava fazendo as entrevistas pessoalmente.

Não foi até que me gravei praticando em vídeo que percebi o problema: nunca sorria. Eu parecia severa e hostil. Quando eu comecei a sorrir regularmente, comecei a praticar erudição depois de bolsa de estudos – o suficiente para pagar minha graduação e pós-graduação em Stanford.

Um tempo atrás, eu decidi que queria melhorar em entrevistas de TV, então ajuda de treinadores de mídia profissional. Mais uma vez, pensei que já era muito bom. Mas na minha primeira resposta gravada em vídeo, os treinadores me mostraram uma dúzia de erros sutis que eu estava cometendo.

Eles me mostraram como corrigi-los e tentamos de novo e de novo. Depois de cada rodada, eles me mostraram o vídeo antes e depois. A diferença era dia e noite

Veja por si mesmo a diferença que até mesmo alguns minutos de prática podem fazer:

Como pedir um aumento e aumentar seu salário

Os Escoteiros sabem disso. O Rei Leão sabe disso. E agora, você sabe disso.

Esteja preparado

É o elemento mais importante quando se trata de pedir um aumento ou promoção. Com um pouco de preparação, você estará à frente de 99,9% da população – melhorando instantaneamente suas chances de pregar suas negociações.

Se você chegou a este estágio, o último passo é saber simplesmente o que dizer quando você finalmente pede ao seu chefe uma promoção. Você quer fazer a conversa fluir o mais suavemente possível. A discussão deve ser mutuamente benéfica para que seu chefe veja o tremendo valor que você ofereceu.

Eu dei o passo extra e incluí aqui scripts de negociação palavra por palavra. Agora, você vai entrar em sua discussão confiante e disparar suas chances de conseguir um título melhor e um salário melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *